quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aquário


Nascidos entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro possuem o Sol na constelação do aguardeiro. Os aquarianos têm a fama de serem vanguardistas, e de fato o são; possuem a fama de serem rebeldes, de fato o são… Quem sabe arranjamos outros adjetivos para o jeito aquariano de ser: inteligente, futurista, extravagante, humanitário, idealista, libertário, ecumênico, alternativo, entre outras coisinhas mais…
Sempre me surpreende o fato de Aquário nunca se surpreender; um velho amigo aquariano me dizia com aquele sorriso meio maroto: “não horrorizo com nada, é cada um no seu quadrado e cada qual com seu cada qual”! Adeptos das diferenças individuais, democratas natos, papo firme e mente aberta, os aquarianos, ao menos em tese, aceitam qualquer idéia promissora e se comovem com soluções coletivas para as grandes questões humanas: ecologia, poluição, camada de ozônio, desmatamento, reforma educacional, preservação das baleias, extraterrestres, enfim, o que toca o Todo, toca o sujeito de Aquário como nenhum outro signo.
Diga-se de passagem, estamos iniciando a era de Aquário e o tema estará em evidência pelos próximos 2000 anos! Vamos então esmiuçar para ver se entramos no clima. Quem não se lembra das velhas batas esvoaçantes, das chinelas arrastando, da cabeleira jogada ao vento, dois dedinhos em V: “faça amor e não faça guerra”!?

                            Retirado do Blog Papel e Tudo =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário